Como Conseguir Emprego?


por Daniel | Em Brasil, Dinheiro, Revelação.

Estou correndo atrás de meu primeiro emprego, o primeiro emprego no qual eu vou conseguir, sem nenhum empurrão, elaborei meu currículo e segunda-feira estarei visitando algumas empresas.

Conseguir um emprego nos dias de hoje não é uma tarefa tão fácil, mas ao menos para a área de informática também não é tão complicado. Não estou falando na prática já que ainda vou sair de casa para tentar conseguir meu emprego.

Há alguns detalhes que são diferenciais na conquista de um emprego. Já na entrega do currículo é importante ressaltar para o que veio, não simplesmente entregar o currículo, temos que dar alguns detalhes sobre o que sabemos fazer, poucas palavras, afinal, no mundo dos negócios tempo é dinheiro.

A roupa, quem esta em busca do primeiro emprego ou mesmo que esta procurando um novo emprego tem que se cuidar no jeito de se vestir, não pode ser tão “doutorzinho”, assim como também não pode ser jogado, eu pessoalmente vou optar pelo “Sport chique”.

Vamos ver em quantas semanas consigo um emprego descente, temos que levar em consideração que fim de ano também não é nada fácil conseguir um emprego, mais quando antes começarmos será mais fácil de conseguir

← Previous

64 Responses to “Como Conseguir Emprego?”

  1. ELIANE CARDOSO FREIRE disse:

    EU ESTOU A PROCURA DO MEU PRIMEIRO EMPREGO ESTOU COM MUITA VONTADE DE TER O MEU PRIMEIRO EMPREGO PORQUE EU ESTOU PRECISANDO MUITO DE AJUDAR AS MINHAS FAMILIAS EM CASA E RETORNAR OS MEUS ESTUDOS.

  2. Emerson Farley Santos Pereira disse:

    Estou precisando de um emprego, embora seja o meu primeiro emprego, então como estava falando este emprego é para min dar continuidade ao meus estudos, terminei agora o meu curso de Automação Industrial e agora pretendo fazer o vestibular da FACIT, onde quero fazer o vestibar de Engenharia de Controle de Automação Industrial, espero que voces me de essa oportunidade, obrigado.

  3. Paulo disse:

    Opa, estou na mesma situação que você…
    Te desejo boa sorte (=
    tem msn?

  4. Karoline vieira Soares disse:

    estou a procura do meu 1 emprego..
    tenho muita vontade de trabalhar na idade que estou,
    tenho 16 anos e acho que esta na hora de trabalhar
    para conseguir fazer a faculdade que desejo.

  5. jessica lopes cordeiro disse:

    estou a procura de emprego,pois,quero ser independente,ter meu proprio salario e conseguir comprar o que desejo,e quem sabe um dia ter meu prorpio negocio!hoje em dia temos que ser o melhor no mercado, tenho ceteza que fazer posivel,eu vou fazer,vou dar o melhor de mim,para deixar meus clientes satisfeitos ,princilpamente meu patrão!

  6. sou um merda disse:

    Eu preciso de um emprego, estou ficando maluco aqui em casa.

  7. daysy rodrigues da silva disse:

    olá eu tenho 14 anos e estou cursando a oitava série e estou a procura do meu primeiro emprego com 14 anos e estou a procura de oportunidades porque eu tenho a manhã toda e a tarde toda livre porque eu estudo de noite e nas horas vagas não tenho nada pra fazer e pensei em arrumar um emprego pra ajudar aqui em casa se poderem me responder por e-mail eu agradeço

  8. Isabella de Lima Rodrigues disse:

    Olá ,meu nome è Isabella estou cursando o ensino medio .
    Gostaria de uma oportunidade de emprego , pois estou precisando muito .
    Quero fazer cursos e não tenho condições…( pois a renda da minha familia não permite)
    vou desempenhar bem o meu trabalho para crescer junto com a nescessidade da empresa que eu estever prestando os meus serviços.
    Na certeza de ser atendida agradeço.
    ISABELLA DE LIMA RODRIGUES

  9. patricia monteiro almeida disse:

    eu gostaria muito de ter meu primeiro emprego para não depende de ninguem e tambem ajuda minha mãe sera que nunca vou ter essa oportunidade sempre que agente procura exigi experiencia como e que exigi se não da oportunidade queria da tudo do bom e do mellor para meu filho

  10. nathalia disse:

    Oi tenho 16 anos e preciso muito do meu primeiro emprego,pois estou passando dificuldades, e gostaria muito de ter minha independencia ,
    agradeço deis de já!!

    Obrigada!

  11. Carlos disse:

    Oie, meu nome e Carlos tenho 18 anos conclui meu ensino medio ano passado e estou no terceiro semestre do curso tecnico em analise clinicas no senac. Estou a procura de emprego pois acho que já é hora de seguir minha própia vida e não ter q depender mais dos meu pais.

  12. Alex Oliveira disse:

    Em tempos de crise fica muito mais dificil para conseguir um emprego, muito mais para um jovem sem experiência no mercado de trabalho.Como conseguir um emprego se em todos os anuncios pedem um periodo de experiência de 6 mesês,ai fica dificil.

  13. ozana disse:

    eu tbm estou nessa situaçao ai :::infelismente ..e é o meu primeiro emprego tbm!! desejo boa sorte pra vc tbm!!

  14. Lidiane de Moraes disse:

    Olá boa tarde! Infelizmente estou na mesma batalha que vocês, tenho 19 anos
    e até agora não consegui oportunidade de conquistar meu primeiro emprego.
    Vai fazer 1 ano que estou correndo atras da primeira oportunidade e nada, todos pedem
    experiencia, mas como eles querem experiencia se ninguém dá oportunidade. Eu estou prescisando mesmo de trabalho, não aguento mais ficar dependendo da minha mãe.
    quero conquistar meu primeiro emprego!!! Espero conseguir, uma boa sorte pra todos, espero
    que todos nós consigámos!

  15. monique disse:

    Oie Estou a 2 anos atrás de um emprego e ainda não consigui um emprego com registro na carteira, as vagas desponiveis exige experiencia e como que eu vou consiguir se nunca trabalhei isso é o que precisamos colocar em questao para tantos jovens desempregados.

  16. Paula Costacurta disse:

    Preciso conseguir o meu primeiro emprego! É desfavoravél e vergonhoso para nosso pais estar nessa situação de que o jovem não tenha oportunidade de arrumar emprego por conta de sua falta de experiência, isso causa indignição. Estou na faculdade e moro em uma cidade que não é capital, o que dificulta mais ainda arrumar um emprego na minha àrea. Um problema enorme, considerando que a suposta “empresa” te contrata pelo seu curriculo. Te pergunto, como? Se estou no primeiro período? Por favor quem tiver a solução de emprego meu e dos milhares de brasileiros, favor entrar em contato!! boa sorte a todos :*

  17. fabiana disse:

    oi estou a procura de um emprego,se quiser me ajudar…

  18. larissa disse:

    preciso conseguir o meu primeiro emprego!É muito chato morar em casa de sogra ainda mais com minha filha de apenas 4 meses por isso eu peco que voceis possam me ajudar
    por favor enre em contato comigo muito obrigada.

  19. Desirree Monteiro disse:

    Ola . tenho 16 anos . 1,70 de altura e 62kg. Estou a procura de meu primeiro emprego.
    Já fiz um curso de auxiliar admistrativo ,mas naum conclui o ultimo periodo , por falta de condições. Sou simpatica e gostaria d etrabalhar com atendimento ao publico. Por favor se tiver alguma vaga entre em contato por: desiiih@hotmail.com. Moro em Rio Grnde/RS

  20. Carla Natielle disse:

    Oiii meu nome é carla natiele gostaria muito de trabalhar,pois estou precisando
    ajudar minha mãe.
    estou terminando agora o 3º ano e quero trabalhar para poder cursar enfermagem
    que é o meu sonho…
    e eu não vou desistir delle
    boa noite :)

  21. Jessica Pereira disse:

    olá, meu nome é Jessica,tenho 19 anos.Procuro trabalho de secretária ou em algo que eu possa demonstrar todos os meus conhecimentos. Possuo ensino médio completo,curso básico de inglês,curso de informatica,auxiliar administrativo com secretariado e estou ingressando na faculdade de ciencias contabeis.por favor se alguem poder me ajudar entre em contato através do meu email:jessicalassen@yahoo.com.
    passo por um problema muito grave na minha família,e por isso preciso tanto de um trabalho,possuo experiencia prática infelizmente não comprovada em carteira moro em Ijuí no estado do Rio Grande do Sul.
    OBRIGADA

  22. Mayara disse:

    Olá.
    Meu nome é Mayara e eu estou procurando um emprego não só por que eu preciso, mas sim por que eu quero trabalhar.
    Um emprego que não precise mudar meu horário de escola, pois o estudo é o mais importante na minha idade…!!!!
    Por Favor me ajudem eu moro em Ermelindo Matarazzo Zona Leste de São Paulo
    Se alguém ficar sabendu me avisa PLISS..!!!

  23. tatianne disse:

    oi….estou em busca do meu primeiro emprego,mas está se tornando quase impossível encontrar um…terminei meus estudos,faço alguns cursinhos,mas parece que nada disso adianta!!!! o pior de tudo é que moro em uma cidade pequena e isso torna as coisas mais difíceis. Preciso muito de um emprego ….eu não sei mais o que fazer….o jeito é continuar procurando…..

  24. karoline veiera soares disse:

    oii estou a procura do meu primeiro emprego,nessa idade é meio
    complicado , mas quero ter o meu propio dinheiro e tambem poder ajudar os meus familiares
    dentor de casa , quem puder me responda por e-mail , desde ja agradeço.

  25. Itala Najara Martins disse:

    Oi
    Gostaria muito arrumar um primeiro emprego estou estudando ainda
    tenho dezoito anos e preciso trabalhar para ganhar o meu proprio dinheiro

  26. william gustavo lima da silva disse:

    gostari de arrumar um emprego mais so temho 14 anos como consigo?

  27. mari disse:

    me ajudaaaaaaa eu quero trabalhar,não aguento mais quero estudar fazer cursos
    ter meu propio dinheiro sem depender de ninguel buabuabua….primeiro emprego
    vem logo to te esperando kkkkk

  28. dieninha disse:

    olha o meu nome e dienia pois estou cursando a oitava serie tenho 18 anos e estou a procura do meu primeiro emprego pesso que se comunica com a minha pessoa urgente pois ja nao estou suportando ficar parada

  29. ana paula disse:

    Oiee
    me chamo ana paula,tenho 15 anos e moro em brasilia DF
    estou a procura de meu primeiro emprego
    tenho um curso basico de informatica e sei um pouco de ingles
    me dou muito bem com computação.

    preciso muito de uma oportunidade !
    agradeço a todos!

  30. Alexia disse:

    Oi,meu nome e Alexia Aryanne,tenho 16 anos e tenho uma pequena experiencia com vendas.considero-me, uma pessoa Simpática, Inteligente , Determinada ,com espírito de equipe e sempre disponível para o aprendizado.
    e acho que meresco uma oportunidade para trabalhar em sua enpresa.

    Agradesco desde ja.

  31. Daiane Guedes De Oliveira disse:

    Oi eu quero muito um emprego, pois preciso ajudar meus pais em casa.
    E eu tenho um bom desempenho estou sempre aprendendo.
    Tenho 16 anos e não acho emprego em lugar nenhum, moro no Rio de Janeiro
    Bairro de Jardim Palmares (Paciência).
    Espero conseguir alguma coisa. Bridaga por essa oportunidade .

  32. Ariane Aparecida Teixeira Lucas disse:

    Olá eu preciso muito trabalhar tenho 17 anos tenho um bom desempenho estou sempre pra aprender a cada mais esta sendo difícil de conseguir moro em São Paulo moro no Bairro Jardim Ângela Na Zona Sul de São Paulo. Bom tenho sim capacidade de cresce em sua empresa.

  33. jucicleia de lima cardoso disse:

    Eu sou mais uma desses jovens a procura do primeiro emprego mais não e nada facil conseguir pois sem experiência fica muito dificil. Mais como sou brasileira não desisto nunca pois minha mete e uma só conseguir um emprego e fazer uma boa faculdade…

  34. Érica Fernanda Pinheiro disse:

    olá pessoal meu nome é érica e tenho 17 anos e estou a procura de um emprego tenho curso de imformatica e acho q isso ajuda quando estamos a procura de um emprego hoje-em-dia. Sabe a minha procura por emprego é que eu quero pagar algum curso pra mim ñ posso ficar esperando que as coisas caia do céu pois termino o meu énsino médio esse ano.

  35. Elis Regina Vasques disse:

    Ola meu nome é Elis tenho 23 anos estou a procura do meu primeiro emprego, mas estou com muita dificuldades por que sou timida e muito vergonhosa, mas procuro um emprego para pagar meus estudos e ajudar a melhorar a vida de meus familiares sou filha unica.

  36. carol disse:

    estou a procura do meu primeiro emprego tambem ,o que me chateia nisso tudo é que em todos os lugares pedem experiência. como vamos ter experiência se ninguém dá uma chance ??

  37. Frederico Pereira do Amaral. disse:

    To precisando muito de um emprego.

  38. Lucas Cruz disse:

    Cara, como esta difício arranjar um bom primeiro emprego.
    Ja estou nesta proucura a mais de dois meses. Sempre exigem a maldita EXPERIÊNCIA, mas o piór é que parece que os empregadores não entendem que é meu primeiro emprego, e se é o primeiro, claro que eu não tenhu EXPERIÊNCIA.

  39. valquiria c. disse:

    o primeiro emprego hoje e uma tarefa muito dificil de nossas vidas pois as empresas fecham as portas cruelmente sem da oportunidade demostrar nossas competencias e esquecem que todo trabalhador precisa da primeira chance.

  40. jussara disse:

    oi estou atras de emprego ja fais um tempo mais ninguem da essa oportunidade.

  41. samuel muniz pinto disse:

    Olá meu nome é samuel e estou proucrando um emprego aqui no meu estado rs preferencialmente na minha cidade que é Bagé.
    Fui militar 3 anos e 7 meses saí, porque, pedia a baixa em setembro de 2010 por motivos pessoais tenho 15 cursos profissionalizantes e saí do exército com certificado de Honra ao Mérito.
    Cursos de Informática:

    Curso de Informática Básica – (Senac);
    Curso de Informática Avançada – (Senac);
    Curso de Excel Básico e Avançado – (Senac);
    Curso de Web Designer – (Senac);
    Curso de Digitação – (Capacitar).

    Cursos de Qualificação:

    Curso de Básico de Contabilidade – (Smart Machine);
    Curso de Hotelaria – (Smart Machine);
    Curso de Instalador Hidráulico Predial – (Projeto Soldado Cidadão);
    Curso Básico de Soldador – (Colégio Auxiliadora e Prefeitura Municipal de Bagé);
    Curso de Secretariado – (Smart Machine);
    Curso de Frentista e Atendimento ao cliente – (Senac);
    Curso de Atendente de Farmácia – (Exattus);
    Curso de NR10 Segurança do Trabalho em Instalações Elétricas – (Senac);
    Curso de Operador de Telemarketing – (Smart Machine);
    Curso de Assistente Administrativo – (Smart Machine).

    Obrigado pela atenção.

  42. ana disse:

    estou a procura do meu primeiro emprego mas esta muito dificio arrumar ainda mais pq sou menor de idade

  43. Filipe disse:

    AAAAAAAAAAAHHHH!!!! oqe eu faço, estou perdido!! :(
    eu parei de estudar pq nao aguento mais o buillyng que eu sofro na escola.!
    tenho 16 anos, nao pareçe! ja me deram 21.. :S e eu sou gay!
    isso me conplicou pra caramba… e o mais foda ainda, é que eu preciso esta estudando… =(
    não sei mais o que eu faço! =’(

  44. celiane pereira disse:

    olà , meu nome e celiane e tambem estou aprocura de enprego
    pois casei a pouco tempo nao tenho como termina meus estudos
    nao tenho preferencia ja trabalhei como domestica , bauconista , atedente
    etc .. tenho 17 anos e quero muito trabalhar

  45. Luana disse:

    Eu estou a procura de um emprego…gente dá uma ajudinha ai…

  46. Jonatas Teixeira disse:

    Estou desempregado e estou me formando em Ciência da Computação na Universidade Federal do Paraná.

    COMOFAZ?

  47. CIDERLANE OLIVEIRA CABRAL disse:

    como eu quero conseguir o meu primeiro emprego so Deus sabe…pois ñ mais consigo levar tanto abuzo do meu pai,ele sempre acha,que sou burra,incopetente,e quero provar pra ele que ñ sou nada de q ele pensa.ele pensa que so por que curso Direito,tenho a obrigação de saber tudo,e ñ é assim.É muito dificil,conseguir um emprego bacana,que eu possa somar com o meu aprendizado,pois o q pago é um envestimento muito alto.Mas ja entregei nas mãos do senhor,e ele vai me proporcionar uma vitoria.BOA SORTE PARA MIM E PARA TODOS.

  48. Priscila Emidio Ferreira disse:

    opa esto doida pra trabalha de cateira sinada e meu primeiro em emprego de cateira sinada quero tando trabalha tenho 18 anos numca trabalhei de cateira a sinada precso muito trabalha

  49. marta disse:

    bom eu tenho 15 anos estou procurando meu 1º emprego pois quero guardar o dinheiro para começar fazer minha faculdade de arquitetura.quero um emprego de manhã ou de tarde,pois eu estudo a noite e não quero deixar meus estudos…
    grata e se puderem me ajudem…

  50. Luana disse:

    òla gostaia muito de ter o meu 1 emprego para que eu possa ser bem valorizado no que eu faço e também crescer a empresa ir me desenvolver na profissão e no futuro eu posso abrer o meu proprio negocio só presiso de uma uma oportunidade.
    To aguardando a resposta.

  51. jonathan batista da silva disse:

    ola gostaria muito de arrumar meu primeiro emprego para ajuda minha mae que esta doente

  52. tahhh disse:

    Também estou a procura do primeiro emprego,mas hoje em dia eles só querem contratar que já tem experiência.Como vou ter experiência se eles não me dão oportunidade????

  53. gabriel disse:

    Oiee
    me chamo Gabriel Lima,tenho 15 anos e moro em Fortaleza -Ce
    estou a procura de meu primeiro emprego
    estou começamdo a fazer um curso de tecnico de computação.
    me dou muito bem com computação.

    preciso muito de uma oportunidade !
    agradeço a todos!

  54. ******************* disse:

    Tenho 14 anos e estou em busca do meu primeiro emprego . Eu quero trabalhar na area de secretária (de siber),ou atendente de supermercado .Tenho cursos de informática e outros .(quem puder me ajudar obrigado)

  55. anderson neves disse:

    em setembro de 2011 fui fazer uma seleção para mototirsta e operador de munck, estava outras 3 pessoas e eu. sendo que apenas uma rapaz que estava conosco não tinha experiência nenhuma, MAS DETALHE, CONHECIA O ENCARREGADO QUALIFICADO DA OBRA, resultado, ele ficou mesmo sem ter experiência o carinha conhecido do encarregado ficou, detalhe dois dias depois o cara bateu com o munck em três carros e ainda derrubou a carga…. BRASIL VIVA OS PEIXES, TUBARÕES, PEIXADAS, SIRÍS, CARANGUEJOS, ÉÉÉÉÉÉ REVOLTANTEEEE CADÊ A ÉTICA?????

  56. Camilly disse:

    oii, tenho 18 anos, terminei ja 3º colegial e agora estou a procura do meu primeiro emprego…estou procurando na internet ha dias, mas nao estou conseguindo. Nao vou desistir tao cedo, pois é o que mais quero. sei que vou consegui,mesmo sem ter nenhuma experiência.

  57. NATHALY disse:

    AH EU ESTOU ESPERANDO MEU PRIMEIRO EMPREGO ESTOU LOUCA PARA COMEÇAR A TRABALHAR

  58. clesimere disse:

    oii o meu nome e clesimere cavalcante de jesus vou fazer 17 anos em abril gostaria de uma oportunidade no primeiro emprego ñ tenho esperiencia mais queria uma chance pra mostrar como eu sou obrigadooo pela atenção de vocês esperarei a resposta:

  59. Ana Paula disse:

    Oi, meu nome é Ana Paula tenho 16 anos e já faço 1 em Julho. Preciso arrumar um emprego , ficar em casa não da mais preciso desenvolver, cresçer , conheçer o mundo real … Bjos
    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

  60. maria eunice maia medeiros disse:

    estou precisando muito de encontra um emprego certoo se eu conseguir encontrar vou ficar muito feliz

  61. maria tereza disse:

    eu quero trabalha eu nao posso em nem tenho idade eubtenho poblema de coraçao e queria trabalha mais nao posso queria trabalha na minha cidade rondonopoli mt quero trabalha a tarde por que estudo de manha

  62. nah disse:

    TENHO 14 ANOS E QUERO ARRUMAR UM EMPREGO. ALGUEM PODE ME AJUDAR?

  63. alexandra victoria disse:

    eu tenho 14 anos de idade, vou fazer 15 no mes de julho.. eu estou a procura de um emprego, será meu primeiro emprego, é porque assim.. aqui na minha casa trabalha apenas o marido da minha mãe, e minha mãe começou a trabalhar agora mas ainda que os dois trabalhem não ganham o suficiente..porque são muitas contas pra pagar, tem prestação da moto, e ainda tem meu colégio particular, e eu queria muito poder trabalhar, pra ajudar com as contas e com meu colégio, e ainda sim queria fazer um curso, para que eu mesma pudesse pagar, ou ao menos tentar pagar,e queria, não ser independente, mas poder comprar minhas proprias coisas, abrir uma poupança, e procuro a ajuda de voces pra isso… QUEM PODE ME AJUDAR?

  64. laurinei de jesus maciel disse:

    tenho 37 anos, estou a procura de um emprego, todo tempo tou entregando meu currículo ate agora nao conseguir, fiz alguns cursos. Será que é por causa da minha idade? Que eu devo fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *