Valorização da Mulher Brasileira


por Daniel | Em Brasil.

Hoje, dia Internacional da Mulher a Meire e a Lys organizaram uma blogagem coletiva, como sempre muito bem elaborada.

A mulher desde muito tempo lutou pelos seus direitos, direito de votar, direito de trabalhar e também pelo direito de ganhar um justo salário, a maioria dos direitos foram concedidos as mulheres, falta ainda o salário justo com igualdade social perante a classe trabalhadora, perante aos homens.

Muitas vezes mulheres trabalham no mesmo setor que os homens, fazendo o mesmo trabalho que s homens e infelizmente acabam ganhando menos que os homens, puro preconceito e felizmente essa realidade está começando a mudar, aos poucos e acho que é um ritmo lento.

Hoje já podemos ver mulheres ganhando mais do que os homens, algumas cidades, um exemplo é Brasília, a capital brasileira as mulheres estão ganhando um salário maior do que o dos homens, em média, não sou contra isso, afinal já foi divulgado que mulheres fazem o trabalho mais rápido e são mais jeitosas, mais cuidadosas e muitas vezes menos estressadas.

← Previous

13 Responses to “Valorização da Mulher Brasileira”

  1. scliar disse:

    Serio? Em Brasilia mulher ganha mais? E eu que estive no DF uns meses, implantando um projeto e não sabia disto! Agora, o importante seria saber porque e como conquistaram isto, para a gente replicar em outras cidades. MAs tem umd etalhe: mesmo em Brasilia, as mulheres que conheci continuavam com jornada dupla e tripla de trabalho, que é o assunto do meu blog no dia 8. Bzus. Bom domingo – sem trablaho, viu?

  2. Lys disse:

    Bela participacao ! A luta feminina dentrpo da classe trabalhadora eh uma necessidade atual. Hoje em dia tem gente que nem acredita que isso ainda possa existir, mas existe e isso eh fato.

    Mas nao podemos esquecer que lutamos pela igualdade dos generos nao eh mesmo ? Entao tambem nao vale a mulher ganhar mais que o homem para fazer as mesmas funcoes. Nao ha nada que nos faca mais especiais que nossos companheiros em minha opiniao. Temos nossas diferencas e nos complementamos, mas nao somos melhores e nem piores que eles de jeito maneira.

    beijocas e mais uma vez, adorei o tema e a sua colocacao !
    Lys

  3. [...] Pix Blog – Fala das conquistas femininas e enfatiza a necessidade de continuarmos nossa luta pela igualdade [...]

  4. bruno disse:

    O importante é que o homem e a mulher se entendem, e se respeitem, mesmo com suas diferenças.

  5. Maria Elayne Cristina de Oliveira Souza disse:

    eu amei

  6. Debora Barros disse:

    Viva o dia internacional da mulher!
    mulheres comemorem!!!!
    Cada um sabe a dor e a delícia de se ser o que é!

  7. samella disse:

    [i]Os homens tem muito preiconceito das mulheres ele diz que manda na casa mas na verdade quem manda e a munher,ela e quem leva as criança para escola e nao hos homens ela concegue tudo que quer!!!

    essa e a verdade!!!!

  8. zenilda disse:

    em um trabalho escolar que realizei eu e meu grupo saimos ate as ruas pra analizar melhor o que as mulheres estão achando dessa mudanca toda e os homens machistas o q eles disseram….
    ah! concordo nao mulher minha tem q ser só dona de casa eu trabalho pra te-la….
    como minha mulher só isso….
    percebir q a mulher enfrenta tudo isso..

  9. josefa disse:

    a mulher é algo importante na sociedade.
    temos que ser valorizadas e casa emprego e tudo mais.
    brigada

  10. Mulheres ou homens, somos todos filhos de MULHER, o que nos iguala em sentimentos, emoções e capacidade profissional. Claro que elas têm papel preponderante no preparo das gerações que colocam no mundo. Por isto foi dito: eduque um menino, você estará educando um único ser; eduque uma menina você estará educando toda a nação! Bem apropriado para dirimir dúvidas a respeito da diferença sexual, que não aparta competências. Falta apenas às mulheres lutar por um modelo justo, ecodemocrático, tal qual inserido em nosso site http://www.ecologia.org.br
    W.Paioli – presidente

  11. Marina disse:

    Sou esteticista e fui convidada para fazer uma palestra tendo como tema “Beleza e Auto estima”Se vcs tiverem algo interessante me envie por favor Obrigada!

  12. edileuza disse:

    o texto e lindooo ameiiiii ,obrigadoo *_*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *