Greve dos Bancos, Até Quando?


por Daniel | Em Brasil.

Greves dos bancos, você acha justo?

Sim eu acho, não adianta vim e me falar que bancaria trabalha pouco e ganha muito, essa realidade mudou, já não é de hoje que sabemos que os salários dos bancários não são tão altos como antigamente e que cada vez mais eles vão ser “expulsos” por algum aparelho que vá substituir eles.

bancarios estão em greve em todo o brasil os bancarios querem aumento

Há alguns dias atrás os bancos pararam já pedindo este aumente, pararam apenas por um dia, o governo não se preocupou pensou que seria só um dia mesmo, eles não iriam fazer nada e os bancos iriam voltar.

É a coisa não foi bem assim, alias, até foi só que como o governo não tomou nenhuma providencia e nem fez nenhuma reunião com o sindicato dos bancários acabou que agora eles entraram em greve por tempo indeterminado.

E agora José, onde a população se encaixa dentre o governo e os bancários?

← Previous

100 Responses to “Greve dos Bancos, Até Quando?”

  1. J.IVO disse:

    olá boa tarde.gente em relação a greve bancaria. é uma pouca vergonha vc, dirige se até uma agencia bancaria estadual ou federal vc. é mau atendido as funcionário faz pouco caso dos clientes e ninguem toma providencia ninguem sabe quem manda. parece casa de mãe juana. eu acho que devemos cobrar mais dos nossos governantes. para fiscalizar melhor estes funcionarios dos bancos concursados. eles tem que saber que somos nós o patrâo deles. acorda brasillllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    • marlana disse:

      isso mesmo os funcionarois do banco tratam os clientes com discaso e ainda fazem greve por reajusto? como? isso é absurdo

  2. Valdir dos Santos disse:

    Quero colocar minha indguinação com relação ha esta greve pois se fosse no caso de serem funcionario de Empresa privada nós estariamos na rua. Por tanto sou contra esta greve dou um grande exemplo: Sou motorista caso houver paralisação de 01:h se quer o mundo só falta descer sobre nossas cabeças. Quero reafirmar que não sou contra há reenvidicação com serenidade que não va prejudicar sa pessoas mais carente deste pais que só sabe arcar com concequecia de tudo deste BRASIL BOA SORTE para vcs.

    • Carmen de Maricá disse:

      Passei um chegue qdo ja havia iniciado a greve, e para minha surpresa o BB pagou o cheque, so q esta sem fundo, pois oa importancia está aplicada. O bco esta certo?

  3. carla souza disse:

    Bom dia em relação a greve bancaria tá uma pouca vergonha, tanta gente trabalha tanto e quer aumento nas firmas e as vezes não conseguem.
    Agora esse bando de gente trabalha nos bancos não faz quase nada, e inventam de parar tudo, sem pensar na população que precisa pagar contas, eu como muita gente estou com meu salario parado no banco desde dia 15/10/08 como existem muitas pessoas.
    Queria que quando voltasse a greve todos fossem mandados embora por justa causa, para aprender, que a vida não depende do que nós queremos, outra eles vivem porque é nós que pagamos o salario deles.
    Quando não tiver nem um pão p eles comer na mesa ai eles voltarão de greve…
    Tem que ter justiça nesse País..

  4. Daniel disse:

    Carla, se o seu salário está no banco vá até o caixa eletronico, é possivel sacar dinheiro.

    Para pagar as contas use o internet banking ou então se dirijá a uma loteria, farmácia.

    • Jorge goncalves pereira junior disse:

      E se o cartao tiver broqueado o que gente faz?

    • dalva maria disse:

      nunca houve tanta safadeza . nesse país como agora. é uma vergonha a começar pelo governo que tá nem ai para a população . nem todos sabem sacar dinheiro nem pagar contas pela nete. pois ainda temos muito sem estudo no país . esperando esmola do governo . por tanto. essa greve prejudica a todos .
      o comercio está prejudicado estamos sem dinheiro pois os bancos ficam ganhando juros com o nosso dinheiro enquanto tem greve só perdemos ,portanto voltem logo pelo amor de Deus . vocês só está prejudicando os pobres, desse pais que não tem nem cheque nem cartã internacional nem dólar em casa .

  5. EDEINALDO CARDOSO DOURADO disse:

    CLARO QUE NÃO DEVEM FAZER GREVE POIS SÃO OS QUE MAIS GANHAM , OS FUNCIONARIOS DA DRT INSS GANHAM A METADE E ATE AGORA ESTÃO SEM MOVIMENTOS GREVISTAS TEM MESMO É QUE TRABALHAR CERTO;

  6. magna lima disse:

    Estou indignada com essa greve,tenho que receber meu seguro desemprego,meu nome está em duplicidade na caixa economica,não tenho cartão cidadão pelo mesmo motivo e meu nome esta pretes à ir para o spc……….SOCORRO………..

  7. soraia castro disse:

    Estou desempregada , recebendo por conta judicial pois fiz um acordo trabalhista. Só possso receber o meu dinheiro através do BB da justiça do trabalho e no caixa após emissão de uma guia. Estou com tudo atrasado e não tenho mais dinheiro nem para pagar o transporte da minha filha. Como pagar minhas contas se o meu dinheiro está retido? não posso ir em caixa eletronico…e os juros? quem vai pagar? Pelo amor de Deus preciso de uma solução…
    Nada contra a greve…mas, pense tb no semelhante né? E ainda tenho q pagar juros??? isso é muito injusto…
    Resovam seus problemas sem afetar os outros senão vcs não terão mais apoio da população. Estou indignada….falaria muito mas, é melhor parar!

  8. sandra disse:

    Bom eu acho q as pessoas tem que revindicar seus dereitos mas so que te uma forma que nao prejudique os outros veja bem…
    Minha mae lutou 8 anos por justiça e quando ganhou nao podi pegar o dinheiro esta muito doente precisa do dinheiro pro remedio tem 78 anos e a greve nao permiti dela ir receber acha isso justo nao que vcs nao sejam merecedores mas olha bem quem esta perdendo

  9. kivia disse:

    quero dizer q não sou afavor do que os bancarios fizeram,,,primeiro pq nimguém se resolver as coisas dessa maneira ,eles n perceberam mais estão prejudicando muita gente e eles n estão nem ai,,,deveriam pensar nas pessoas que não ganham bem como eles e fazer seu trabalho com competencia ,se axam que não da mais abandone e de um lugar a outro que queria chegar a gnahar pelo menos o que eles ganhavam,….
    Essa é minha opinião…

  10. Glauciene disse:

    Estou desesperada, preciso fazer minha incrição do cefetes até na sexta e só é feita na caixa econômica ….não sei o que fazer…….
    Até concordo que eles devem protestar por melhor salário, mas devem arrumar uma maneira de prejudicar menos a população!

  11. aeeeee disse:

    Algum aparelho que substitua eles?
    claro!!

    as máquinas substituem os humanos em qualquer tipo de trabalho, e são muito mais eficientes
    Abaixo o trabalho de humanos!
    Acima às máquinas!!!

  12. praxedes oliveira dantas disse:

    olha eu estou sem reçeber meu seguro desemprego por motivo da greve ,
    mas eu compreendo , que tem que reeividicar seus direitos sim pois nosso pais não anda nada , as pessoas tem odireito de muda mas tem medo,,, olha e orivel em saber que as pessoas vão nas urnas e não sabe oque fazem ,, uma hora dessa era paser a melhor hora para reividicar , para mas parar mesmo , o poblema e que eles entran em greve mas não toma nem um coidado para as contas que se atraza não se cobradas os juros.

  13. [...] não Sabe Usar Bancos? By Daniel | 27 out, 2008 Estes dias que os bancos estavam em greve eu acabei escrevendo um artigo sobre o assunto, foi incrível e decepcionante saber que o “Povo [...]

  14. tina 26 setembro 2009 disse:

    bem,pra começar eu não sei pra que essas greves,porque não resolvem nada,pelo contrario só atrasa,atrapalha a vida das pessoas de quem depende dos bancos pra sobreviver,somos obrigados a ficar bloqueados por causa disso.realmente é horrível. eu não falo só por mim,falo por todos também quando digo que esperamos mais ação da parte superior. não vou falar mais porque essa página não daria…

  15. geraldo disse:

    isso e uma palhacada os bancarios ganham bem oque eles querem fazer e atrazar a vida de todo mundo incluindo a minha que fui na caixa e me deparei com um bando de mane em greve ai fui falar com os estagiarios….estagiario e bixo sonso que pelamordedeus….eles me disseram que tava em greve e que nao sabiam de nada o povo vamo trabalha neh vcs tao e enpatando a vida de todo mundo!!!

  16. mauricio disse:

    greve dos bancários os banqueiros nem ligam num futuro próximo eles serão totalmente substituido pelos computadores uma boa parcela da população já paga todo online e o povo que diz que o bancário não faz nada esta reclamando mito deste nada o bancário assim como todas as categorias profissionais fazem falta sim espero que esta questão se resolva logo e a favor dos funcionários

  17. val disse:

    Acho incrível, como dão opiniões sem uma informação concreta dos fatos. Bancário ganha bem???? Procurem investigar alguns bancários e terao a surpresa de saber de vários deles que enconcontram-se doentes, com lesões por esforços repetitivos. O lucro dos banqueiros alguém tem algo para falar. Saibam que as reivindicações são para os atendimentos dos clientes tb.

  18. luiz carlos disse:

    meu o atendimento dos bancários e uma vergonha , e eu agora tenho q viajar e estou duro , por q os bancos estão em greve , tenho q mudar minha senha e agora

  19. OSCAR disse:

    Uma Vergonha !! Já não basta esperar além do limite estipulado pela Lei (15 minutos???) O que não funciona neste país!!
    E, agora todas agências bancárias em greve, como é que a população vai pagar as contas como boleto, carnês, etc.?? Ou será que é obrigado pagar via caixa eletrônica, para quem não tem conta bancária ?? será encaminhado p/ SERASA, CADIN e outros órgãos ??? Quem vai arcar com as consequências ?????

  20. francisco disse:

    voces sao um bando de safados.

    tem que mandar todo mundo embora e da a vaga a quem precisa trabalhar.

    bando de vagabundos, querem entrar de greve? por que a populaçao e que tem que sofrer, vao trabalhar e comecem a dar r$ 1,00 p/cada cliente, quero
    ver se o dono do banco nao vai se preocupar, voces sao farinha do mesmo saco.

    a ia esquecendo, vao a merda vcs funcionarios de banco.

  21. Bt disse:

    sabe oq é pior que poucos sabem?
    que a greve prejudica apenas os pobres e os de classe media..
    funcionario da instituiçao que eu estudo falou que a tesouraria dos bancos estam trab normalmente praa empresas grandes.
    no Brasil é isso ae, quem tem grana fica de boa, quem nao tem , senta e chora.

  22. Wander Pereira disse:

    Está ruim seu emprego no banco. Com ar condicionado, pagamento de seu salário em dia.
    Vale refeição, plano de saúde, estabilidade (bancos estatais).
    Faça o seguinte peça demissão e vai concorrer ao MERCADO DE TRABALHO.
    Se tens potencial com certeza vai conseguir algo melhor, mas, não deixe a população
    na mão. CONTENTAI COM VOSSO SOLDO (SALÁRIO) ENSINO DE JESUS A TODOS OS
    TRABALHADORES. E, FAÇA SEU TRABALHO COM AMOR.

  23. renata disse:

    Meu que caralho de greve.É justo sim fazer greve, mais não por tanto tempo assim li um artigo sobre greve dos bancos e diz o seguinte: os funcionarios terao que ser avisados com 72 horas com antecedencia.E logo após isso o sindicato dos bancarios deverao fazer uam reuniao logo em seguida e ja revolverema situação.Antes não muito tempo as greves duravam no maximo uns 5 dias e agora qause 1 mes.Isso é um absurdo.Eles tem que se concientizar que ninguem no mundo ganha milhoes, tambem nao tem que ganhar pouco mas…logico lutar pelo que quer.e a cada vez mais eles querem amais aumento ainda vai se fodeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrr voces funcionarios de banco, vai jogar na mega sena e para com essa putaria.IMAGINA SE A MAIORIA DAS EMPRESAS ENTRAREM DE GREVE ESTAO TODOS FUDIDOS.ESTOU DESEMPREGADA E TENHO QUE RECEBER E NAO POSSO POR CAUSA DE VOCES!!!O GERENTE TEM QUE MANDAR TODO MUNDO EMBORA E CONTRATAR QUEM PRECISA.

  24. Luis Felippe disse:

    Estamos reféns do bancários. Os depoimentos dos dirigentes sindicais impressionam, não falam nada a respeito da população, e ainda, colocaram os bancos contra a parede. Porquê será que os bancos estão tão rígidos nas negociações? O prejuízo pelos dias fechados são enormes e a população que se dane. Até entendo que existe defasagem salarial e etc… mais será que foram tentadas negociações antes da greve? Os bancos federais já nos tratam mal sem greve e agora !!! Vamos cruzar os braços e esperar a boa vontade dos bancários e da febraban, dez dias já se passaram e quem sabe virão mais dez, mais dez, e nisso a população que se FDA!!!

  25. MARCIANO disse:

    NÃO ACHO JUSTO GREVE DE BANCÁRIO OU FILANTROPIA OU QUE SEJA DO GOVERNO É DE ALGUM MODO TEM QUE CHAMAR A ATENÇÃO DO GOVERNO SE NÃO FOR DESTA FORMA QUAL SERIA A OUTRA. MUITOS INOCENTES ACABAM PAGANDO PELA BURRICE DE UM BANCÁRIO E OUTROS LIGADOS AO GOVERNO 55% SÃO APOSENTADOS SENHORES E SENHORAS DE IDADES QUE NÃO ENTENDE O QUE É UMA GREVE FEITA PARA MOBILIZAR O GOVERNO E TEM MAIS AQUELES QUE ESTÃO RECEBENDO AUXILIO DOENÇA DO INSS QUE NÃO TEM CONTA EM BANCO MAS TEM QUE RECEBER NO BANCO É LAMENTAVEL MUITOS TENTAM AJUNTAR UM MISERO DINHEIRO NO FINAL DO MÊS PARA COMPRAR UMA ROUPA E SE DER PARA COMPRAR POIS SÓ NO FATO DE UMA PESSOA FICAR SEM RECEBER SEU DINHEIRO NÃO PODE PAGAR SUAS CONTAS E SIM GERANDO JUROS DE 10% AO MÊS É LAMENTAVEL TEM QUE MORRER POBRE NÃO DA PRA SUPORTAR MAIS O GOVERNO MAS NÃO PONHO A CULPA SÓ NO GOVERNO ESTE POVO BRASILEIRO É PACATO E TERIA QUE SE MOBILIZAR TAMBÉM CONTRA ESTAS GREVES O QUE NÓS TEMOS QUE VER COM ISSO PAGAMOS NOSSOS IMPOSTOS DIREITINHO ACHANDO QUE IREMOS GANHAR UMA MEDALHA VAI SE FU…É A LEI DO MAIS ESPERTO VOCÊS SABEM QUE É MAIS ESPERTO É MAIS UMA VES QUEM É….É DEUS SOBRE O OLHAR DE DEUS TODOS NÓS PASSAMOS E COM ISSO VEM A RECOMPENSA OU A DERROTA …..TENHO CONTA EM DOIS DOS BANCOS MAIS FREQUENTADO DO BRASIL MINHAS CONTAS PAGO PELA INTERNET ETC…MAS MINHA VONTADE É DE ENCERRAR AS CONTAS E ABRIR EM BANCOS COOPERATIVADOS QUE NÃO TEM LIGAÇÃO COM TUDO ISSO..ABRAÇOS.

  26. MARCIANO disse:

    SE MOBILIZEM DIA 09/10/2009 NA FRENTE DOS BANCOS QUE ESTÃO DE GREVE NEM QUE SEJA 5 MINUTOS VAMOS LA PESSOAL SE FOSSE NA ARGENTINA JÁ ESTARIAM TRABALHANDO OS BANCOS… A POPULAÇÃO É UNIDA E AINDA QUEREMOS FALAR DOS NOSSOS VIZINHOS VAMOS LA….FAIXA CHEGA DE GREVE FAÇO POR 10% A MENOS DO QUE O SALÁRIO O DESTES BANCÁRIOS.

  27. mauricio silvino de sales disse:

    fiquei desempregado ja faz quase um mês e ainda não consegui receber meu fgts por causa dessa porcaria desta greve ,o povo nunca esta satisfeito com o que ganha sempre querendo mais,gostaria de saber se eles ganhassem um salario minimo o que eles iam fazer.caramba o salario deles sao bom não é ruim.porrrrrrra acabam com essa porrrrrrrrra desta greve que eu quero receber meu FGTS.

  28. kamyla jaquier disse:

    meu marido ficou desempregado,a quase um mês e ainda não conseguiu receber seu fgts,por causa desta maldita greve,ele já passou pelo banco e disseram q iria normalizar,nesta terça-feira,e isso não aconteceu,estamos precisando muito desse dinheiro;tá na hora desse povo criar vergonha na cara,e trabalhar;reclamam de barriga cheia.vaaaaammmooosss trabalhar seus a toa….por trás disso tão gostando da brincadeira,de ficar atoa,férias adiantada.

  29. Cezar Junior - Rio Preto-SP disse:

    ******** Bom com greve ou não sabemos que reclamar não vai adiantar em nada… mais mostrar nosso descontentamento com toda essa situação, não tem preço.
    Hoje em dia não são apenas as pessoas que recebem salarios nos bancos federais que sofrem com essa catastrofe, e tambem as pessoas que infelizmente tem de alguma maneira usar essa ferramenta que é os Bancos, publicos ou privados.
    Prefiria ficar em uma fila umas 2 horas e resolver meu problema do que, ficar dias acumulando juros sobre juros, por falta de vontade de algumas partes.
    O Bom seria que se toda cupula de funcionarios que estivessem em descontentamento com seus salarios, ou com algumas condições de trabalho, fizesse uma greve e daria certo.
    Ja se passaram muito tempo e nada foi feito, e a hora de os organizadores dessa merda de greve por a mão na cabeça e ver se essa jogada não esta resultando e uma má ideia, daqui um tempo os bancarios que hoje participaram dessa greve, que incentivaram os amigos,(…) podem “pedir suas cabeças”. Tente não ver apenas o lado dos bancarios, veja o caos da população que sofre com isso..
    Obrigado.. Cezar Junior Rio Preto – SP**************

  30. Jaime Rezende disse:

    Ao invés de ficarem jogando a culpa de todos os erros do mundo em cima da greve dos bancários, por que vocês não usam essa mesma fúria para criticarem e contestarem os políticos, que vocês votam e colocam no poder para aprovarem tudo contra vocès eleitores mal informados??? A classe bancária é organizada, tem sindicatos e associações para defendê-los na justiça com dignidade, assim como outras classes como os metalúrgicos, etc. Mas isso não é de graça não, requer contribuçoes financeiras e muito trabalho. Organizem-se, elejam os seus líderes e lutem. Não esperem tudo cair do céu, nem fiquem choramingando salários ou esmolas. Eu mesmo, sou de família pobre, mas trabalhei e estudei para chegar onde estou. Comi o ao que o diabo amassou com o rabo, mas persisti e não invejei ninguém, apenas dei duro. A raiva prejudica a razão, desestabiliza a alma. Tem muitos que estão reclamando que, garanto, nem imposto pagam a nação ou mesmo sonegam. Esses são os que reclamam mais, produzem menos e enchem mais o saco!!! A esses eu digo: se não podem ajudar, ao menos fiquem quietos em suas insignificâncias. Tenho certeza que vão ficar pobres até morrer, pois não se esforçam por melhorar e ainda se julgam no direito de tentar prejudicar aqueles que pagam os seus impostos descontados na fonte, produzem e são úteis ao país. Certamente estão adorando o fato de termos olimpíadas em 2016. Esquecem-se de que serão despendidos 90 bilhões de reais para isso. Estão batendo palmas porque o Brasil agora é credor do FMI (lá se vão 10 bilhões de dólares). Isso tudo é uma verdadeira casa de lindas vidraças com telhado de sapé. Esporte é muito bom, mas a prioridade tem que ser para a educação, saúde e emprego para a população.
    Isso é que vocês devem reclamar junto aos políticos que elegeram. E não viverem de sonhos e sendo enganados uma vida inteira. Com o carnaval e futebol lá se vai outra fábula de dinheiro e são vocês mesmos é que pagam ou ainda não perceberam? Ou adoram ser enganados? Ora bolas, fiquem mais inteligentes e espertos e utilizem-se dessa fúria de protestos para quem as merece. Mirem os seus canhões para os verdadeiros inimigos.

  31. geraldo disse:

    Bem, acho que os bancários se não estão contentes com os seus empregos, deveriam procurar algo melhor, que satisfizesse suas necessidades ,se não consequem ganhar mais, talves porque sejam incompetentes para procurar outro emprego.
    agora acho que os bancos tanto púlicos como privados deveriam mandar essa calhorda de pelegos prá rua, tá cheio de gente querendo trabalhar,as vezes uma renovação faz bem…

  32. Italo Rodrigues disse:

    Caros amigos , todas as categorias tem seu direito de reenvidicas melhores salarios,mas os aposentodos, os benificiariso, do Inss não podem ficar sem receber, muitos de nos presiçamos retirar talves valores cima do minimo e o caixa eletronico não paga, as contas tem data para pagar e não tem nada de não cobrar juros..Em nome dos aposentados, eu venho pedir aos bancarios , voltem a trabalhar , nos precisamos dos seus serviços.

  33. paulo r cerasi disse:

    eu acho um absurdo que os bancos do governo são os primeiros a não funcionar, o governo deveria ter gente do exercito preparada para essas ocasiões, não é possivel o povo de uma nação possa ficar refem de uma minoria que fasem de tudo para prejudicar o cidadão comum. aqui nesse pais cada qual só pensa no seu umbigo, infelismente situações como essa nos deixa com saudades da ditadura militar. ninguem pensa no idoso nas crianças nos doentes nos que precisam do dinheiro para sobreviver. a greve é um direito mas o respeito ao proximo é um dever e o pior nosso presidente esta preucupado com a olimpiada de 2016 esse é o pais do faz me rir

  34. PAULINHA disse:

    com certeza ; a populaçao e q esta sendo prejudicada e eles nao venhem o nosso lado caramba preçiso receber e nao posso porisso como posso ficar em paz ? eles nao estao sendo prejudicados de todo jeito eles tem um bom salario e so prejudicando os q preçisam
    sera q eles nao tomam conciensia ;nem os patetas dos professores n tem coragem de fazar greve porq sabem q prejudica tanto os pais quanto os alunos

  35. nubia 7 de outubro de 2009 disse:

    e um absurdo ser brasileiro e pensar em olimpiadas com tanta sacanagem exposta em volta do povo
    coitado daquele que precisa ser medicado e nao tem dinheiro pra pagar a consulta ja que hospital aki no brasil so pagando idosos deficientes crianças com problemas graves , infelizmente viver e assim
    eles nao querem nem saber se tem gente precisando de ajuda
    eu tenho vergonha de ser brasileira

  36. claudio disse:

    Chega a barbártie e a idiotice o comentário de algumas pessoa sobre a greve dos Bancos. Se necessitam de ir ao Banco é porque nõ sabe usar um caixa eletrônioco e que qualquer banco recebe hoje em dia a maioria dos tributos e impostos sem faar na internet. A greve começou com a revolução industril e tem dois tipos degente aquela que vão buscar melhoria no trabalho e renda (melhores condições de salário e trabalho) pra aternder melhor o cliente. As pessos nõ conhecem a realidade e falam e edscrevem um monte de asneiras. Os donos dos bancos particulares e governo federal deveriam deixar a hipocrisia de lado é dr um aumento real de salário não teria greve. É só por a mõ no bolso ms tem a desculpaque um aumneto desalário aumenta o custo do funcionário, então o patrões briguem pela desoneração da folha pagamento, dos impostos que incidem sobre a folha.
    Culpar aguém pelo fato de pleitiar melhores condições de trablho e renda é próprio do covarde que tem medo de perder seu emprego de merda do que lutar por melhores condições. A greve é um direito do trabalhador e cabe lembar que nem todos os trabalhadores entraram em greve infelizmente, muitos com a atitude covarde de receber o aumento ganho com o sacrifício dos outros. A cont é simples no balnço ptrimonial lucro = receita- despesas. Se se diminue as despesas aumentasse o lucro. Muitos funcionários já foram demitidos e substituídos por máquinas, mas o brasileiro adora reclamar da fila e não faz nada reclama deicar na fila do bnco é atendido e fila tem em todo banco estatal ou não. aliento que o brasileiro não é educado trata o bancário com falta de educação, principalmente quando quer dar um jeitunho qando não se pode dar. Muito já se diminui no quad de funcion´rio dos bancos para engordr o lucro do patrão e o pato é pgo pelo trablhador.
    Chega de sacanagem é só ser justo o bancário d o lucro e o banqueiro dá a migalha.
    Em tempo Jesusnunca disse do soldo do soldado foi Joõ batista. Jesus pregou que os trabalhdores ganhassem o mesmo vide a prábola dos operário da vinha em Mateus 20 e Zaqeu recebe Jesus em Lucas 19. Tem que ter atenção.

  37. claudiana disse:

    Eu acho que esses bancários deveriam ter mais consiêcia do prejuizo que eles estão causando a população,pois os cidadãos não tem culpa do governo não entrar num acordo com eles.Eles pensa que com greve vai prejudicar o governo mais não eles só estão prejudicando a população brasileira,ACORDAAAAAAAAA BRASILLLLLLLLLLLLL lutem por seus direitos também; vamos as ruas,aos bancos se presciso, mais vamos reivindicar nossos direitos como cidadãos que somos,só que com respeito e não como eles sem respeito e sem consideração pelos brasileiros.CORRAGEM BRASILLLLLLLLLL E BOA SORTEEEEEEEEEE.

  38. giliard disse:

    Estou passando fome ,meu dinheiro so posso saca na boca do caixa SOCORROOOOOOOOOO

  39. Leandra disse:

    Concordo que temos que reenvidicar pelos nossos direitos,por este motivo não devemos cruzar nossos braços mediante esta situação.Estou devendo a um agiota e preciso do meu seguro desemprego para paga lo, não tenho cartão cidadão pois já solicitei o mesmo várias vezes e até o momento nunca chegou até a minha casa.Preciso de uma solução o quanto antes.Hoje em entrevista, nosso governador comentou sobre o potesto que houve ontem em Belforoxo, de fato não é certo reenvidicamos nossos direitos prejudicando outras pessoas, mas parece que é só assim que nossos governos reagem.Então desta forma espero que eles tomem uma solução o quanto antes pois a população já está começando a ficar revoltada,sendo assim iram reagir de outras formas sem pensar nas consequências, pois os prejuízos que estamos pagando eles não iram nos compensar.

  40. pedro augusto disse:

    boa tarde! sou a favor da greve desde que ela seja comedida, ou seja alguns casos possa ter,excessões, como auxilio doença, desempregados,claro! isso teria que ter sido analisado,antes de promulgarem a greve, com tanto cerebro la dentro e nenhum pensou nisso! a greve como todas tem seus prós e contras,eu por ex:,pago minhas contas pelo caixa eletrônico,recebo pelo mesmo na década de sessenta quando não havia essa tecnologia, eu quase comi o pão que o diabo amassou, hoje acho que eles ainda não pensaram que mesmo com greve ou sem ela, continuo minha vida normalmente, espero que os “banqueiros” não leiam isso, se não vão perceber que a situação esta boa, o país não parou, e isso é ruim para os próprios grevistas,eu também já fiz greve mas nada que afetasse ninguem, apenas meu próprio patrão,grevistas “pensem” e boa sorte! vai aqui um velho ditado: não falte, para que seu patrão não perceba que voce não faz falta.

  41. michele disse:

    oi ate quando o a caixa economica federal que ficar de greve
    pois vc querem o seus aumento
    e como fica a populacao
    nos estamos desisperados

  42. jose vicente disse:

    ola eu venho aqui registrar aminha revolta contra a greve dos bancos .
    na foto mostrada nesta pagina mostra os bancarios em greve todos usando nariz de palhaço,
    eu estou precisando de uzar o banco des do dia 22/09/2009, e para piorar eu so posso usar essa argencia que fica na rua butantã e eastar feichada pos ñ posso usar o serviço dessa argencia e vejo as minhas dividas aumentando pq ñ tenho opção de usar outra argencia mesmo sendo do mesmo banco .
    ae eu pergunto QUEM E O VERDADEIRO PALHAÇO em meio essa briga dos bancos e bacarios?
    eu na minha opinião se eu foce o governo eu demitia todos e fasia novos contratos de pessoas que queira trabalhar de verdade e que tenha respeitos com a população .
    ainda eu pergunto que culpa temos com os problemas deles?

  43. jose vicente disse:

    GREVI DOS BANCARIOS É AS TREVAS.

  44. paula*-* disse:

    olha!: vou resumiir mas está grevee é uma merda# ,

    gente kerendo compraar casa e ea caiixa em greve Puta Q’ Pariiu , isto é horrivèl agora agente não pode compraar por causa desta greve Fiilha Duma Puta!!!!!!!!!!!! desculpem o línguajar

  45. EVANEIDE MARIA DE QUEIROZ disse:

    JÁ SE TORNOU UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO,
    ESTOU COM MEU DINHEIRO PRESO NA AGENCIA QUERO SABER QUEM
    VAI PAGAR MINHAS CONTAS EM ATRASO,ISSO É UMA VERGONHA PARA
    NOSSO PAÍS!!
    SE NÃO QUEREM TRABALHAR TEM MUITA GENTE QUE QUER!!!
    ISSO NÃO PODE CONTINUAR,SEJAM MAIS CONCIÊNTES…ISSO
    ACABA COM A IMAGEM DO BRASIL…

  46. ROGER disse:

    é uma poca vergonha esse negocio de greve bancaria

  47. ROGER disse:

    Alem desse governo pagar uma merreca para o trabalhador brasileiro vem ainda umas porqueiras querendo interromper o que é nosso.
    Isso não afeta só um,quem ta no preju agora?
    E as contas atrasadas? E os juros?
    E quem recebe pela parte interna do banco?
    Vai ter um beneficio para o cidadão brasileiro?
    Acho que não.
    ESPERO RECEBER RESPOSTAS OBRIGADO.

  48. silvane de jesus mendes soares disse:

    sou contra a greve dos bancarios.Eles acham que ganham pouco,na verdade eles são muito bem pagos para não fazerem quase nada.Os clientes passam quase duas horas nas filas enquanto eles passeiam de lá prá cá e quando reclamamos aí que custamos ser atendidos.Essa greve é um absurdo. São Luís-Ma

  49. Creidi de Fátima F. Santos disse:

    sou contra a greve dos bancarios.Eles acham que ganham pouco,na verdade eles são muito bem pagos para não fazerem quase nada.Os clientes passam quase duas horas nas filas enquanto eles passeiam de lá prá cá e quando reclamamos aí que custamos ser atendidos.Essa greve é um absurdo. Fasso as palavras de Silvane de Jesus às minhas, obrigada.

  50. elaine disse:

    oi eu gostaria de saber se o itau tambem esta em greves

  51. paulo disse:

    Olha,é muito facil falar quem está de fora e não vê o que realmente acontece dentro de uma banco.
    È o mesmo que dizer que o professor ganha muito bem só para dar 4 horas por dia.
    Eu trabalho em banco,e a carga horária nossa,embora seja de 6 horas,eu nunca saio sem fazer ao menos 1 hora extra todo dia.
    Nós passamos pelo menos 5 horas sentados,o que para a coluna e costas é altamente prejudicial,temos um intervalo de 15 minutos,o que é o suficiente para fazer um lanche,escovar os dentes e voltar,ou seja,não temos almoço.
    Temos que escutar reclamaçoes as mais diversas possiveis,na maioria sem razao,estamos com uma defasagem de pessoal.
    Eu mesmo,tenho que fazer o serviço interno,ao mesmo tempo que estou no atendimento ao cliente ao vivo e pelo telefone.
    Por mais que a gente tente prestar um serviço de qualidade,a propria populaçao nao ajuda.
    Todo mundo sabe que as contas podem ser pagas nas casas lotericas,nos terminais de auto-atendimento,no debito automatico,mas eles insistem em ir na boca do caixa pagar,e depois reclamam que demora.
    Essa lei dos 15 minutos,é impossivel de ser cumprida,pois se alguem aparece com uma conta de agua,luz,telefone,internet,prestaçao da escola,da csa e boleto,a ainda vai pagar no dinheiro,uns 10 minutos ela vaqi ocupar o caixa. E isso se for só conta dela.
    Caso alguem duvide do que eu estou falando,experimente ficar um dia só,em um banco,atendendo e verá a verdade.
    E quando apontar um dedo acusador para alguem,lembre que tem 3 apontados para voce.

  52. Dieguito disse:

    Simplesmente indignado com tudo isso. Como cliente, não tenho culpa de ter que passar por todo esse processo angustiante, e pagar o pato por funcionários. Filhos da P…!

  53. vanessa disse:

    isso é mentira de 15 minutos de lanche. muitas das vezes cheguei no banco e fiquei mas de uma hora esperando o gerente chegar.vcs querem fazer reinvidicaçoes. q façam. mas tambem q tenham melhorias no atendimento as pessoas nos bancos. vcs atendem mal a população, sempre de cara amarrada e com respostas de sim ou não.espero q ganhem melhor e vivam mais satisfeitos com seus trabalhos. pois todo o trabalho é sacrificante. ou ao contrario não seria trabalho e sim lazer.

  54. Paulo Eduardo disse:

    Na boa, se me derem o emprego deles eu trabalho ja com o salario que eles ganham sem esse aumento e ainda trabalharia bem mais que eles pois ja estou acostumado a trabalhar , pena que recebo pouco. KKKKKKKKKK. Estou tentando financiar uma casa pra mim agora com essa greve o proprietario nao vai me esperar com a casa e vai passar a casa pra outro, isso ta me prejudicando tanto.

  55. luiz antonio tausch disse:

    Oh, galera. Vá ao Correio, sim, lá mesmo, tem o famoso BANCO POSTAL. Título do bradesco até o valor de R$ 1.000,00 fora isto até R$ 500,00. Até o vencimento.

  56. André disse:

    Eles não sabem o quão difícil é passar numa prova difissílima que é pra entrar no banco, ganhar um salário medíocre, considerado totalmente baixo de acordo com a capacidade e as funções que exercemos.

    Trabalhamos pouco? Imagina como é facil ficar 6 horas atendendo uma população achando que é dona do mundo, que é seu patrão, enfim, querendo deitar e rolar, e no final, arrumam qualquer pretexto pra querer te humilhar, portanto, o atendimento é fruto de como o cliente já chega tratando o funcionário, se ele estiver errado, ele tem que ter humildade pra poder negociar com a pessoa e não simplesmente sair agredindo fisica ou verbalmente ninguém.

    Em segundo lugar? Alguém têm idéia do faturamento semestral de um banco de porte grande?
    No mínimo uns 15 bilhões e quem é responsável por isso? Nós, os funcionários, nós é que fazemos aquela porra girar, nós é que damos lucro!!
    Se vocês vão procurar algum tipo de serviço, se não tiver um funcionário para lhe atender, você com certeza não conseguirá fazer nada lá, então, temos de ser bem remunerados, o que hoje em dia, os bancários mal ganham 2 salários mínimos quando entram no banco…

    E como os colegas mencionaram acima, existem: NET BANKING, TERMINAIS DE AUTO ATENDIMENTO, CENTRAL DE ATENDIMENTOS, LOTÉRICAS (para pagamento de contas, e pensem do outro lado: se nós damos lucro pro banco e os bancos não retribuem, então vamos parar de dar lucro para eles.

    Greve não é culpa do funcionário, mas sim do patrão, eles só pensam em enriquecer cada vez mais e não querem pagar um salário justo pros profissionais.

  57. vamos parar tudo é GREVE!!!!! disse:

    Pra quem acha que nao fazemos nada vamos aos fatos.
    Se nao fazemos nada, somos inuteis, portanto nossa paralisação por melhores salarios, por melhores condições de trabalho nao afetaria em nada a vida dos brasileiros, mais pelo que vejo trabalhamos muito, pois paramos o BRASIL.
    Pra quem acha que tem que manda todos os grevistas embora os bancos parariam por pelo menos mais 5 meses, pois e o tempo que se leva para se preparar um caixa que efetua o pagamento dos seus boletos, aguentam mau-humor de cliente ignorantes, e para aqueles que pensam assim mandem curriculum e cadastrem-se pelo sites para serem contratados (se tiverem capacidade ou coragem é logico), assim ano que vem estaremos na mesma luta ou seja em greve tambem.
    Realmente as maquinas um dia irão substituir o homem, mais vai demora muito pois em pleno sec. 21 o brasileiro ainda não sabe utilizar um caixa eletronico, internet (mais pra fala oq não sabe usa)ou ate mesmo um telefone.
    Pra quem reclama do tempo de fila, espera pra se atendido na SAUDE PUBLICA ai se vai ve o que é fila.
    Motivo da greve….
    A maioria das reeinvindicações pleiteadas pelos bancarios são as mesmas dos clientes, mais infelizmente ninguem pesquisa isto, so sabem criticar procurem saber o motivo das greves(segurança de clientes e funcionarios, mais funcionarios, melhores condições de trabalho, melhores salarios, etc). Critiquem, mais não nos tomem por responsaveis pela greve. Se acham que greve não resolve, acho que não a fariamos, mais infelizmente todos os anos foi assim que conseguimos nossas reinvidicações. Sendo assim continuaremos em greve ate nossos patroes decidirem valorizar seus funcionarios e seus clientes. VAMOS A LUTA COMPANHEIROS….

  58. zanichelli disse:

    Quem vai pagar pelo juros de meus cartões?

  59. Guilherme disse:

    Fala sério .. preciso do meu dinheiro.. estou com cartão bloqueado.. to tendo que pedir emprestado por causa de vcs.. ridiculos!

  60. claudia lopes disse:

    isto é um abuso, principalmente a Caixa Economica

  61. claudia lopes disse:

    isto é um abuso

  62. Edmilson disse:

    Já estive do outro lado do balcão. Realmente entendo a revolta dos clientes. Normalmente, confunde-se banqueiros (donos do banco que se divertem com os lucros exorbitantes) com bancários (funcionários que recebem no inicio de carreira uma miséria imcompativel com suas responsabilidades – Alguem aqui já tomou conta de um caixa e rezou pra fechar no final do dia pois, em caso de prejuízo ESTE EH TODO SEU). Sou funcionário de um grande banco público. Trabalho em bancos ha mais de 20 anos. Nossa realidade nunca mudou. Na cabeça da população recebemos ótimos salários e trabalhamos pouco. No dia-a-dia, somos obrigados a enfiar produtos que os clientes nao querem, goela abaixo pois, se não vendermos nada naquele dia, nossos chefes nos humilham dizendo que não ganhamos para atender bem ou rápido, e sim para dar lucro ao banco. Fora isto, pagamos do nosso bolso todos os prejuizos causados ao cliente, muitas das vezes numa tentativa de atender mais rápido este mesmo cliente. O banco até parcela. É aceitar ou RUA. Vi relatos anteriores de gente preocupada com os juros que vai pagar, com o cartao bloqueado, ou seja…em si mesmas. Não sabem que se não conseguem empréstimo no auto-atendimento é pq não vão conseguir tbem dentro da agencia. Os cartões bloqueados podem ser desbloqueados tbem no auto-atendimento. Mas estamos todos muito acostumados a reclamar e a olhar pro proprio umbigo nao é mesmo. Não somos uma coletividade. Então permitam que nós bancários olhemos nosso proprio lado senão, quem por nós fará isto?

  63. paulo disse:

    Realmente,pode-se ficar esperando uma hora para ser atendida pelo GERENTE!eles nao podem fazer greve,eu me refiro aos bancarios.
    Para quem quer tanto trabalhar num banco,é simples,estude,preste a prova e passe.
    Abuso é os banqueiros terem um lucro maior do que o do ano passado,e oferecerem uma reposiçao da inflaçao.
    Os metalurgicos conseguiram uma aumento de 10,8%,o Banco de Brasilia deu um aumento de 12%.
    Qual as desculpa da FenaBan?Um banco so vai a falencia se o gestor se empenhar muito!

  64. paulo disse:

    Se o trabalho é tão desgastante porque não vão trabalhar na coleta de lixo pois deve ser bem menos penosa e melhor remunerada. Como vai ser quando as máquinas tomarem conta do serviço de vocês? Acho que vão sentir saudade do serviço desgastante e mau remunerado de vocês. Por trás disso tudo tem um sindicalista aproveitador que incita a greve e faz assembléias com os funcionários e depois na hora da negociação é a portas fechadas com os patrões. Imaginaram porque? Acho que não precisa ser muito inteligente e imaginar o que acontece a portas fechadas. Vocês nunca tiveram tanta facilidade de trabalhar como hoje com computador internet e sistema de rede e acham que agora trabalham muito? carga horária de trabalho de 6 horas é desgastante? Vão trabalhar de pedreiro ou diarista que vão se sentir melhor. Caixa de banco se acha superior sim e atendem mau a maioria dos clientes e ainda ficam trocando conversa fiada durante o trabalho atrasando o atendimento do cliente e não querem que o povo reclame pois vai atrapalhar a conversa deles. Conheço muito bem a mamata que é ser sindicalista e negociações e posso apostar que a reivindicação de vocês se conseguirem a metade será muito e o diretor do sindicato vai falar para vocês: Companheiros, conseguimos uma vitória, por isso vamos aceitar isto agora e depois a gente consegue mais, A luta continua companheiros. E ele vira as costas e sai comemorando pois está com o rabo cheio de dinherio oferecido pelos patrões para aceitar a merreca a acabar com a greve.

  65. Davi Santos disse:

    perdi meu cartao e agora, como vou sacar meu dinheiro?!
    isso e falta de vergonha na cara do governo que precisa formular mecanismos mais rígidos contra sindicatos mal intecionados, que por interesses própios prejudicam toda uma população!
    coisas que só aconteçem nesse país!

  66. rosane disse:

    bem,os bancários tem esse direito,mas como fica o direito do cidadão?Como fica nossas dividas a serem pagas,nossos salário a receber e quem ta de férias que é o caso do meu esposo,que até hoje não recebeu!Os cidadãos que se fodam né!!Pelo amor de deus,não tem outra maneira de pedir aumento?O engraçado é que as vezes vocês nem fazem um bom e competente atendimento aos clientes,as vezes fazem quando estão de bom humor ou de boa vontade.O bom salário faz o bom atendimento?

  67. silvana disse:

    A unica coisa que eu sei é que preciso sacar a primeira parcela do meu seguro desemprego e só posso fazer isso na boca do caixa de uma caixa economica federal tomo remédios controlados e naum estou tomando simplismente pq os bancários estam de greve me cpf prestes a ficar restrito e ai o que me dizem os bancários ganham bem só trabalham 6 horas por dia 5 dias na semana isto sem contar os feriados eu sempre trabalhei como cobradora de ônibus e não é só na nossa profissão que passa pessoas estressadas se for por causa disso a greve ninguém mais trabalha

  68. janaina disse:

    só sei de uma coisa esse pais nunca vai pra frente!!se vcs acham pouco o q ganha vai pro nordeste lá paga bem…bem mal ….kkkkk
    e acho q vcs não podem prejudicar a população dessa forma ,num é atoa q nunca votei e num voto em partio da cut sãotodos uns ***** da **** q num tem o q fazer,além de receber dinheiro nosso roubando ,ainda atrasa a vida da gente .vão lavar roupas seus miseraveis….

  69. paulo disse:

    Olha,Silvana,vc fica sentada,entao sabe como é ruim nao poder se esticar,fazer um alongamento,para nao poder ter problema na coluna.Quanto ao seu seguro desemprego,somente a primeira parcela é que precisa ir no Caixa,as outras vc pode receber com o cartao cidadao.Ninguem esta falano do tempo que nos trabalhamos,e sim das condiçoes de trabalho.
    Agora,qto ao resto que alem de sano saber o que fala,pelo visto nao recebeu educaçao em casa,ou se recebeu nao aprendeu,contas podem ser pagas nas casas lotericas, e caixa eletronico,debito automatico,internet.
    Se o seu marido nao recebeu,a culpa nao é nossa,é da empresa,que nao pagou!
    Se ele tem conta,deveria ter pedido para receber nela,e com cartao pode receber.

  70. vanessa disse:

    Vçs reclamam de barriga cheia é bem certo esse ditado popular!!!!
    Não trabalham final de semana, trabalham 5hs´por dia ganham super bem sim, se todos nós parassemos para reclamar nossos direitos e com razão o mundo pararia!!!
    Agora comparem o emprego de vçs com os de outras pessoas , vçs acham realmente q são injustiçados??
    A operadora de caixa tbm aguenta cara feia de cliente, a vendedora, o empacotador de supermercado, a faxineira vçs se acham injustiçados porque? por causa q prestaram um concurso?
    Voçês são funcionários públicos trabalham pouco e ganham bem simmmmmmmmmm
    Ese ñ estiverem satisfeitos peçam os trinta , como as pessoas q trabalham para empresas privadas fazem , so por isso voçês deitam e rolam porque são funcionários publicos e acham q tem mais direitos que os outros trabalhadores

  71. lyllyan disse:

    Eu não sou a favor e nem poderia ser, como ser afavor de algo que estar prejudicando 99,99% da população prinsipalmenta carente… acho que eles deveria acontrar uma outra forma de proteso sem prejudicar aquele que nada tem a ver… Eu por exemplo estou com o meu aluguel atrasado, a escola do meu filho atrasado, a minha luz e agua pestimes a serem cortadas… Enfim muitas outras pendentes .Como gostar de algo assim? Eu não estou agentando mais não tenho dinheiro nem para ir ao trabalho!

  72. Cleine disse:

    Mais uma vez o paulo se acha superior ao povo, não recebeu educação a silvana? e vc sabe de uma coisa se tem tanta alternativa pra substituir os bancos …. sugiro que o governo crie mais bancos postais, lotericas invista nesssa área e mande os injustiçados pra rua…. quem não esta contete com seu trabalho que arrume outro….

  73. rafael matheus disse:

    acho uma merda essa porcaria porque fico sem dinheiro por causa dessa pouca vergonha se ta ganhando pouco levanta as maos pro seu e agradese por estar trabalhando que merda de greve

  74. daniel disse:

    como vou afazer tenho k da entrada no meu seguro d desemprego e meu fgts ta travado porra meu sem palavra pra vcs manda esse governo paga logo fika d greve ate paga em pesual ate amo vc jessikinha brigamos mais se amamos me desculpa ta bjs

  75. Edmilson disse:

    Sinto vergonha de ser brasileiro. Fora as dificuldades com a própria língua (não existe cedilha na palavra “você”) e as dificuldades em lidar com os próprios problemas transferindo a responsabilidade de resolvê-los para os outros (pelo amor de Deus, são todos ANALFABYTES – Caixas automáticos só não liberam dinheiro se SUA CONTA ESTIVER ZERADA… e aí a culpa é do banco, pelo amor de DEUS). No meu Banco, conseguimos sacar SEM CARTÃO, basta ter um celular e saber discar…pelo menos isto né. Sou bancário sim…somos fortes pq somos unidos e nos defendemos. Aqueles que acham o contrário…ano que vem tem mais – somos muito importantes para a sociedade,caso contrário não faríamos tanta falta!!! G R E V E SIM…e respondendo ao Pedro…parece que o acordo foi fechado acima do que pedimos e não pela metade…PAI GALO, GÊNIO!!

  76. Alexandre Lougon Avila disse:

    Quando esse pais deixar de ser colônia , acredito que tudo vai mudar , mas por enquanto temos que viver em um país que é feito para fazer peões da vida , com ensino médio esta de bom tamanho , mais que isso já é problema, enem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, piada.
    Tenho uma conta para pagar e não consigo ,tentei entrar no site para tirar o boleto , mas a página esta com problema entrei em contato com o banco , o problema é temporário “faz três meses”kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. resumindo ESTOU FERRADO.

  77. joseli de araujo disse:

    eu tb estou passando por isso amigo, é um inferno vc ter q depender dos bancos…mas não podemos tirar toda a razão deles, pois o governo não está nem aí para ninguém!!!!

  78. Fabiana disse:

    O mau do Brasil são os brasileiros…

  79. LUCI disse:

    ACHO UM ABSURDO A CAIXA ECONOMICA NÃO RECEBER DEPOSITO EM CHEQUES. SE OS OUTROS BANCOS RECEBEM POR QUE SÓ A CAIXA NÃO?
    e POR QUE OS CHEQUES QUE AS PESSOAS DÃO ESTÃO CAINDO NA NOSSA CONTA…..
    ISSO SIM É MUITO INJUSTO.

  80. nelson braun disse:

    a greve tem que terminar, ou tenho q abrir outra conta em um banco q ñ esta em greve

  81. nelson braun disse:

    fim da greve [urgente]

  82. nelson braun disse:

    ñ tenho mais como esperar a greve terminar , vou procurar outros bancos

  83. eduardo disse:

    tenho uma poupança no banco so q nao tenho cartao.estou com minhas contas atrasadas esta sem gas em casa quem vai pagar porisso

  84. kamila disse:

    nossa essa greve esta greve ta nos prejudicando

  85. CLAUDEMIR disse:

    GREVE, DOS BANCOS NÂO PODE ACONTECER PORQUE TODOS NÒS SAMOS PPROJIDICADOS O GOVERNO NÂO PODE DEIXAR ACONTECER ESSA MIZERIA, BANCÀRIO VAMOS TRABALHAR(URGENTE)

  86. EDGAR disse:

    Eu, tbém sou contra a greve, porque não façam uma manifesto mais humano, porque a maioria fica sofrendo sem saber o que fazer, Por isso que em outros paises, existem o tal de quebra-quebra, para solucionar o problema sofrido pelos mais necessitados.

  87. wesley rodrigo da silva disse:

    Eu acho que é uma Poca vergonha
    Essa greve, Porque tem muito brasileiro
    que ganha pouco i é feliz i esses Bancarios
    Ganha muito i que mais

  88. Carolina disse:

    Oi.Eu tb acho essa freve uma palhaçada, deviam é demitir essa cambada e colocar as máquinas para fazer todo o serviço. Todos sairiam ganhando.

  89. lisie disse:

    queria saber se o bradesco em sao luis ma ja saiu de greve?

  90. cleia disse:

    Acho essa greve uma palhaçada, realmente ganham bem, trabalham pouco, quando entraram para trabalham no banco sebiam que prestaria serviço a população e que essa nao tem que ser perjudicada por causa dos caprichos desses funcionarios mal preparados e cheios de caprichos proprios, onde nenhum lider coloca orde nessa bagunça, por isso nao vai para frente esse país….

  91. jose francisco goes disse:

    Se o povo brasileiro fosse unido, essa palhaçada teria acabado, mas não, somos um bando de ovelhas
    indo para o matadouro, devido a esses governantes incompetentes e seus lacaios malandros, que não
    estão nem um pouco preocupados com o povo, ora o povo que se danem, porque não passam de marionetes
    sendo manipulados por governos stalinistas, gananciosos, que nada fazem,a não ser espoliar o povo.
    Eu tenho que receber uma diferença de FGTS e não consigo, pois os barnabés da CEF disseram que a greve
    não tem prazo para terminar. Eu acho que se estivéssemos em um país evoluido isso já teria sido
    resolvido, agora essa presidente incompetente que só está preocupada com a espionagem dos americanos,
    como se o partido dela não vivesse espionando os adversários. Como diz o ditado popular macaco olha
    o seu rabo ou então ‘quem tem telhado de vidro não atire pedra no telhado do vizinho’, em tempo
    a eleição vem aí, acorde povo porque se querem o que está aí votem neles, quem sabe esse país ainda
    acabe em revolução e separatismo, pois é assim que está caminhando. Em tempo o stalinismo não existe
    mais na Russia e nem na China, existe somente em países atrasados como Cuba, Bolívia, Venezuela e
    a continuar assim: Brasil.

  92. jessica disse:

    vai mudar alguma coisa fazendo greve não vai mudar em nada só vai dificultar tudo tem gente que precisa suar agencia e não dá por causa dessa greve que voces estão fazendo eu mesma tenho que conversar com o rapaz da agencia e não da por que será por causa dessa maldita greve

  93. taiz m f damasceno disse:

    GOSTARIA DE SABER QUANDO VAI ACABAR ESTA GREVE QUE ESTA PREJUDICANDO NOIS !!!!

  94. Michel disse:

    Meu Deus , se não querem trabalhar, mandem embora e contratem outros funcionários, pois isso é abandono de profissão. Tem muita gente que trabalha por salario minimo e esta feliz, quando essas pessoas fizeram o concurso sabiam quanto iriam ganhar , É um descaso conosco que não temos nada a ver com isso, também trabalhamos e ganhamos pouco , mas queremos pagar nossas contas em dia… por favor alguem faça alguma coisa….

  95. kurt disse:

    Nossa como tem quadrupede que apertando tecla! O direito de greve e garantido pela constuiçao! Quem nao quer seguir as leis que va embora do pais! A ditadura acabou em 1984!!! Acordem!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *