Receita de Raki Turco – O que é o Raki Turco


por Daniel | Em Revelação.

Tem muita gente vendo novela por ai que pensa que o Raki, uma bebida típica turca é uma mistura, assim como a caipirinha pra nós, outros mais acabam pensando que é uma bebida leve, suava, mas todos esses se enganam, o Raki é pra Turquia assim como a Cachaça é par o Brasil.

receita-de-raki-oque-e

Entretanto o Raki ao invés de ser feito da cana-de-açúcar é elaborado, principalmente a partir de uvas secas, entretanto existem algumas variedades que são feitas com uvas frescas, o Raki tem teor alcoolico bem elevado, é uma bebida forte com sabor marcante e aquela “ardidinha” na garganta, mas os turcos gostam, no país é consumido mais de 60 milhões de litros por ano.

A bebida tem entre 50 e 60% de teor alcoólico, então no Brasil é um gole desse e você não pode dirigir um carro, moto, caminhão ou qualquer veiculo automotor por um bom tempo.

Ninguém sabe ao certo ainda como o Raki surgiu, mas estimam que a bebida é mais nova que a cerveja ou o vinho, um ponto que não entendi, se nem sabem como surgiu como sabem que é mais novo que outros bebidas?

Os turcos chamam a bebida de leite de leão, isso deve ser porque para beber o Raki tem que se colocar em um copo 1/3 de Raki e 2/3 de água gelada ou gelado, quando se mistura a água ou o gelo ao Raki ele acaba ficando branco, com aspecto de leite.

Entretanto se você for visitar a Turquia não espere encontrar a bebida em todos os bares e supermercados, existem vários que além de não ter o Raki não possuem nenhum outro tipo de bebida alcoólica segundo a tradição de um ou outro povo, assim como no Brasil algumas religiões não toleram o consumo de bebida alcoólica.

← Previous

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *