Salário Mínimo 2014 Qual Vai Ser o Valor


por Daniel | Em Brasil.

Salário mínimo 2014 vai ter reajuste, mesmo que baixo ainda assim vai ser possível comprar algo a mais, ou não, do jeito que a inflação está subindo e dependendo dos produtos que se compra pode teoricamente o salário mínimo 2014 cair, não em valor, mas em quantidade de coisa que se pode comprar com ele.

salário-mínimo-2014-qual-valor

A inflação mede o quanto o custo de vida do brasileiro está subindo por período, seja mês ou ano, o reajuste de salário mínimo 2014 leva em consideração a inflação, entretanto alguns produtos sobem mais que os outros e alguns, acredite se quiser, até caem de preço, se você for daqueles sorteados que acaba comprando os produtos que mais aumentar o salário mínimo 2014 vai acabar rendendo menos, entretanto mesmo com pouco reajuste ainda vai render um pouco mais do que o antigo salário mínimo.

O salário mínimo 2014 tende a ter um crescimento real de 3,5% que é na verdade 3,5% a mais que a inflação, então se a inflação for de 6% o salário mínimo 2014 vai ter um aumento de 9,5%, entretanto como tudo está muito sedo são apenas estimativas.

Qual Valor do Salário Mínimo 2014

O salário mínimo 2014 vai entrar em vigor no dia primeiro de janeiro de 2014, entretanto o novo valor que é de R$719,48 ainda precisa ser aprovado, mas tem tudo pro valor ficar nessa faixa, talvez um pouco acima ou um pouco abaixo disto.

Esse é um valor que está no Projeto da lei de Diretrizes Orçamentárias que é conhecido pela sigla PLDO, no projeto além de anunciar o possível valor do salário mínimo 2014, trás também outros dados como o quanto o Brasil tende a crescer nos próximos anos.

Na verdade uma coisa leva a outra em consideração, assim como a PLDO diz o valor do salário mínimo 2014 também anuncia que o produto interno bruto do Brasil ira crescer 4,5% no próximo ano, o mesmo para a inflação que tende a ficar em 4,5% o que quer dizer pra mim que o Brasil não vai crescer e nem reduzir, vai ficar zerado.

Se o produto interno bruto cresce o mesmo que a inflação a coisa ficou parada, mas o importante é que o salário mínimo 2014 em teoria vai aumentar para os R$719,48 anunciados.

BCB

← Previous

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *