Visita do Papa ao Brasil e a Jornada Mundial da Juventude


por Daniel | Em Brasil.

Um megaevento católico vai acontecer neste ano, é a visita do Papa ao Brasil e a Jornada Mundial da Juventude, alias a visita do Papa ao Brasil irá ser a primeira viagem internacional do Santo Padre que desde que assumiu o cargo não as fez.

visita do papa ao brasil

A visita do Papa ao Brasil vai ser entre os dias 22 e 28 de julho, já faltam poucos dias e se você pretende acompanhar a visita do Papa ao Brasil é bom começar a se organizar, existe uma extensa programação da Jornada Mundial da Juventude a qual vai receber a visita do Papa ao Brasil em sua primeira viagem internacional, felizmente, segundo os organizadores, as manifestações não irão incomodar.

Agenda de Eventos Durante Visita do Papa ao Brasil

Sempre que temos a visita do Papa ao Brasil o país se prepara para receber bem o Santo Padre, neste ano não vai ser diferente, existe uma agenda programada para a recepção e eventos que irão contar com a presença do próprio Papa.

A agenda na primeira visita do Papa ao Brasil vai estar dividida em dias com títulos específicos, entretanto dentro destes terá uma programação para o dia inteiro, segue as datas e principais eventos:

  • 23/07 – Missa de Abertura
  • 25/07 – Papa em Copacabana
  • 26/07 – Via Sacra JMJ
  • 27/07 – Vigília
  • 28/07 – Missa de Envio

Estes serão os dias aos quais durante a visita do Papa no Brasil ele estará presente.

Jornada Mundial da Juventude e a Visita do Papa ao Brasil

A Jornada Mundia da Juventude não poderia acontecer sem a visita do Papa ao Brasil, afinal de contas a JMJ só é feita na presenta do Santo Padre, ela é realizada a cada 2 anos e é um encontro entre os jovens de todas as partes do mundo com o Papa.

Durante a visita do Papa ao Brasil são esperadas mais de 1,5 milhões de pessoas, pra se ter uma ideia o último JMJ que foi feito na Espanha contou com a participação de 2 milhões de pessoas que em sua grande maioria eram jovens.

JMJ

← Previous

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *